terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Banho de Petróleo


Olá meninas, conforme prometido vou mostrar pra vocês esta técnica que dá vida as nossas madeixas pretas, o Banho de Petróleo.

Banho de Petróleo é o banho de brilho só que exclusivo para cabelos pretos, ele realça a cor e dá brilho, sem estragar os fios. Pode ser considerado uma técnica de tingimento, mas só para quem já usa a cor, se você não tem essa cor nos cabelos, melhor pinta-los ou tonaliza-los antes, pois ele apenas reaviva a cor e se  o seu cabelo não for desta cor, pode manchar.

Receita: (cabelos médios)

1 tubo de tinta preta (de preferencia profissional)
2 colheres de creme branco de sua preferencia (escolha um potente que mais se adapte ao seu cabelo)
2 colheres de água oxigenada 20vol.
1 ampola arovit (opcional)
1 colher de queratina liquida (opcional)
1 colher de Bepantol (opcional)
1 colher de óleo de Argan (opcional)

Misture todos os ingredientes num pote plástico, lave os cabelos com shampoo de sua preferencia (se preferir pode usar o anti-resíduos), retire o excesso de água com uma toalha, e vá passando a mistura mecha-a-mecha inclusive na raiz, Deixe agir por 30 minutos, enxague bem, passe um condicionador nas pontas para fechar as cutículas dos fios, enxague e seque como de costume.

Pronto seus cabelos estarão com a cor e o brilho perfeito!!!

Por ser um tratamento, o Banho de Petróleo pode ser feito a cada 15 dias, sem danificar os fios, mas atenção para a qualidade da tintura, use marcas boas para não comprometer o resultado.

Os itens que listei como opcionais é porque você pode não achar um deles ou não gostar muito do efeito deles no seu cabelo, o importante é a tinta, o creme e a água oxigenada, os outros ingredientes são para potencializar o efeito, se conseguir colocar todos, perfeito, seu tratamento será muito mais potente, se faltar algum, não fique triste, pois ainda assim você terá um belo resultado, pode apostar ;)   

E vocês, já fizeram esta receitinha nos seus cabelos? gostou? tem outras dicas? deixe seu comentário ;)

bjsss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário