quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Termoterapia e Crioterapia


Olá meninas, hoje a dica é para manter o "corpinho violão"

Nesta época do ano o calor vem chegando e a preocupação com o corpo aumenta. Gordurinha localizada, celulite e flacidez assombra qualquer mulher, infelizmente não existe milagre para acabar com esses problemas da noite pro dia, mas podemos minimizados com alguns cuidados :D

Ha um tempo atras eu descobri duas técnicas muito simples e que me garantiu belos resultados, a Termoterapia e a Crioterapia.


Termoterapia

A termoterapia significa terapia com calor. É a aplicação de qualquer substância ao corpo que resulta em aumento da temperatura dos tecidos.

O sistema termostático utiliza três mecanismos importantes para reduzir o calor corporal quando há o aumento excessivo da temperatura:
1.Vasodilatação plena que consegue aumentar a transferência de calor para a pele em até 8 vezes;
2.Transpiração e evaporação de água;
3.Aumento da trocas metabólicas favorecendo a absorção de cosméticos.



Sua indicação estética é para celulite e gordura localizada, mas existem uma infinidade de benefícios terapêuticos, como por exemplo, para melhorar a circulação ou até mesmo para relaxar.

Para a realização desta técnica eu utilizo um creme termogênico, estes produtos são facilmente encontrados em perfumarias, costumam vir em uma quantidade grande (no minimo 500gr) e o principal ativo presente é o Nicotinato de Metila. eu estou usando o da Maquel que vem 1kg e paguei R$ 85,00 e vai durar muuuuito.
ele é ótimo, esquenta muito, eu adoro, uso uma vez por semana, passo e deixo por horas, mas de 30 a 40min já é o suficiente. Posso dizer que já tive bons resultados com ele, sei que milagres não existem, mas o uso continuo desses produtos ajuda muito.


Crioterapia

Ao contrário da termoterapia, esta técnica consiste em diminuir a temperatura corporal, Ao aplicar esta técnica há gasto energético grande e o organismo reage tentando reaquecer a região, assim ele acelera o metabolismo e faz uma vasodilatação para reestabelecer a temperatura corporal, o que leva a queimar as gorduras daquela região.
A Crioterapia também é indicada para flacidez pois tonifica a região trabalhada sutilmente.

Apesar de adorar a termoterapia, eu utilizo mais a crioterapia, pois alem da queima de gordura, celulite e flacidez ela também é indicada para reduzir inflamações, como eu danço e malho muito, acabo tendo muitas dores e esta técnica ajuda muito. 
O principio ativo dos cremes crioterápicos são a Cânfora e o Mentol,  este achei numa embalagem maior (2kg) mais tem outras marcas com quantidades menores, paguei R$ 97,00 não achei caro, devido a quantidade que vem. Passo massageando e cubro com aqueles filtro de pvc para manter a temperatura, deixo por horas também, ah quando for tomar banho, cuidado com a temperatura, prefira um banho morno para não correr o risco de ter um choque térmico ok.

Sei que tem gente que é contra intercalar as duas técnicas, mas eu particularmente não vejo problemas, não faço no mesmo dia claro, mas dando um intervalo de dias.

Nas clinicas essas tecnicas são caras e não tem o menor segredo na sua aplicação, acho super valido fazer em casa mesmo.

E vocês, já fizeram alguma dessas técnicas ou tem vontade de fazer? deixe sua opinião.

Bjsss

2 comentários:

  1. Você não vê problema fazer em casa, e acha simples, mas sabe que pra passar é necessário usar luvas, pois não pode-se passar nas articulações? Sabe que não pode usar nas mamas, pulmões e rins . A crioterapia não se pode massagear pois massagem aquece e crioterapia é terapia do FRIO então não pode aquecer, não pode cobrir pois se é para manter temperatura FRIA não se pode aquecer, e cobrindo com PVC irá aquecer, deve-se dar o intervalo de 24h, ou seja dia sim e dia não e não na mesma região. É por isso que deve-se ter cuidados e ver isso com esteticista, pois pode parecer simples sua forma de aplicação , mas deve-se manter atenta a TUDO. Beijo Cynthia, esteticista.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz crioterapia e o resultado foi ótimo!

    ResponderExcluir