segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dieta Saudável


Curiosos para saberem minha dieta??? conforme prometido hoje eu conto ela pra vocês :D

Como eu já havia falado no post anterior, adaptei ela conforme minha rotina minhas necessidades e preferencias, ou seja, acho que dieta é algo pessoal, cada um tem que ter a sua de acordo com o perfil, muita coisa tem que ser levado em consideração (objetivo da dieta, horários, atividades praticadas, saúde, gosto, etc...) minha dieta o intuito nem era emagrecer e sim melhorar minha alimentação e incluir coisas saudáveis, claro que com isso perdi gordura e ganhei massa magra, estou muito satisfeita e o melhor, sem nenhum sacrifício absurdo :D

No meu ponto de vista, não adianta fazer dietas loucas, tipo a da sopa, porque você vai fazer durante uma semana depois vai parar e voltar a comer tudo errado, ai vai engordar novamente :(  tem que mudar sua rotina alimentar, fazer uma reeducação alimentar, ai sim os resultados são permanentes e não pense que por exemplo, eu cortei os doces da minha dieta, nem pensar, não vivo sem essa porcaria infelizmente, mas aprendi a come-los corretamente :D na verdade não cortei nada, como pão, macarrão, batata frita, só o refrigerante que eu não gosto e já não tomava mesmo, mas para quem gosta, uma boa dica é os refrigerantes zero :D

Agora chega de enrolar e vamos a dieta :D

7:00h - Jejum: (meia hora antes do café)
1 copo de água gelada com 1/2 limão

7:30h - Café da manha:
4 torradas ou bolacha água e sal com requeijão light ou geléia light
1 xícara de café 
Após o café tomo um copo de água ou suco com uma colherzinha (de café) de guaraná em pó

10:00h - 500ml de chá branco sem açúcar 

12:00h - 1 colher de óleo de coco

12:30h - Almoço:
Como de tudo um pouco, não cortei nada, mas sempre procuro alimento mais saudáveis e variados, ex: arroz, feijão, peixe, salada e legumes. Sempre como salada e legumes, pois alem de ter muitas vitaminas ele saciam a fome fazendo você comer menos.
1 copo de suco 
1 fruta

15:00h - 500ml de chá branco sem açúcar 

18:00h - iorgurte ou sopa Vono com 2 colheres de sopa da minha mini "ração humana" (100gr de linhaça, 100gr de Aveia, 100gr de Chia, misturo as três e guardo num pote)

21:00h - 1 colher de óleo de coco

21:30h - Jantar
não tenho o costume de jantar, pois normalmente não estou em casa no período da noite, quando estou como algo leve, quando não estou como algo na rua tipo uma fruta, um caldo, vitamina de frutas, salada de frutas, ou dependendo do dia até um lanche mesmo :P

0:00h - Normalmente é o horário que vou dormir (sei que é um pouco tarde mas é minha rotina, fazer o que), antes de dormir tomo um copo de leite quente com achocolatado e uma colher de sopa de colágeno em pó.

Como vocês podem ver, meu almoço e meu jantar é tranquilo, como de tudo mesmo, mas com esses produtinhos que inclui na dieta, em conjunto com a academia e dança, consegui chegar ao meu peso ideal, a cintura ta fininha, a pele ta bonita, cabelo e unhas também e melhorei minha saúde, o guaraná me da muita energia para aguentar minha rotina (trabalho, faculdade, curso, academia, dança, eventos, etc...) a "mini ração humana" tira totalmente minha fome, por isso na maioria das vezes nem janto, não digo para seguirem minha dieta, mas que estudem os itens dela e faça uma dieta de acordo com suas necessidades, inclua na sua o que achar importante e adeque aos seus horários, outra dica é beber muuuuita água, eu bebo água o tempo todo e isso ajuda muito e andar sempre com fruta ou barrinha de cereais na bolsa, pois se bater aquela fominha ta ali com você :D  hoje em dia é muito fácil encontrarmos na rua lugares vendendo suco natural, vitaminas, saladas de frutas, lanches natural, isso ajuda muito quem passa muito tempo na rua e quer comer melhor. 

Bom pessoal esta é minha rotina alimentar :D gostaram??? mudaria ou acrescentaria alguma coisa??? deixe um comentário ;)

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário