quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alimentos "coringa" para uma dieta saudavel



Olá meninas, hoje vou mudar um pouco de assunto, conforme prometido, vou contar pra vocês minha dieta e como estou feliz com ela :D


Desde o começo do ano mudei minha alimentação e resolvi colocar alimentos saudáveis, para melhorar minha qualidade de vida.


Foram 6 meses, de pura saúde, pesquisei muito, experimentei muita coisa, troquei algumas, mas no geral foi muito positivo, estou muito feliz, comendo bem (nada de passar fome galera), meu corpo melhorou muito e minha saúde também :D


Vou falar um pouco dos alimentos "coringa" que inclui na minha dieta, e depois conto ela pra vocês:




Água com limão


Sempre que acordo tomo um copo de água gelada com o suco de meio limão, a água gelada é termogênica, ou seja, faz nosso organismo gerar calor, e consequentemente perder calorias, o limão, por sua vez, tem propriedades desintoxicantes, acelera a digestão, é diurético, diminui o armazenamento de gordura e aumenta a sensação de saciedade. Esta combinação é muito benéfica para saúde.




Guarana em pó


O guaraná em pó é um energético natural, rico em cafeína, indicado para combater o cansaço físico e mental. Estava a procura de algo que me desse disposição, pois tenho uma rotina complexa e as vezes me sentia esgotada, depois que passei a tomar esse pozinho mágico, estou muito disposta e consigo cumprir minha rotina perfeitamente sem desgaste algum, muito bom :D




Chá Branco


O Chá Branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes pode acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL). Inclui este chá na minha dieta pelas suas propriedades benéficas, é um potente antioxidante e acelera o metabolismo, o que auxilia na queima de gordura, ele não tem um gosto muito bom, mas é melhor que o verde, acho que ele me auxiliou muito, não tomo uma quantidade muito grande como o indicado, mas acho valido mante-lo na minha dieta ;)




Óleo de coco extra virgem

óleo de coco é um poderoso nutriente e emagrecedor, seu consumo diário proporciona muitos benefícios à saúde e ao corpo. O óleo de coco é um antioxidante eficaz. Ele contém vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais. óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária..A ingestão deste óleo ajuda a melhorar o sistema imunológico. É um termogênico natural, pois auxilia na redução de gordura localizada e acelera o metabolismo, logo, contribui para um emagrecimento saudável. O óleo de coco também regulariza o trabalho do intestino, tanto em caso de prisão de ventre, como em diarréia. São vários os benefícios do óleo de coco, diminui o colesterol, combate os radicais livres (causadores do envelhecimento), controla a fome, equilibra os hormônios e diminui o cansaço, pois tomado diariamente dá energia e disposição. 
Este produto é muito polemico por ser uma gordura saturada, muitos duvidam de seus benefícios, na minha humilde opinião o problema não esta no produto e sim na maneira com que as pessoas tem consumido, ele é sim um produto benéfico para a saúde a pode ser usado para auxiliar no emagrecimento, porem muitas pessoas esquecem que é uma gordura e tomam quantidades exorbitantes e vão dormir, claro que o coitado sozinho não vai fazer efeito e em grandes quantidades pode até fazer efeito contrario já que é uma gordura e pode sim engordar, por isso antes de inclui-lo em sua dieta, verifique a quantidade de calorias já adquiridas e se será vantajoso incluir este produto. Eu resolvi coloca-lo em minha dieta não só pela função emagrecedora mas sim por reforçar o sistema imunológico, gosto de produtos que tem essa função, e gostei muito dos benefícios do óleo de coco, tomo uma quantidade pequena em relação a minha rotina, poderia até tomar mais, mas acho desnecessário no momento, estou muito satisfeita com esse produto também.




Farinha de Linhaça dourada
A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos. A vitamina E presente na linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL),  possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa; por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino; ela também possui componentes anticancerígenos e antioxidantes; Por ser rica em fibras, é um poderoso desintoxicante e auxilia no combate a diabetes e a hipertensão. Esta farinha é maravilhosa, me sinto muito bem depois que passei a ingeri-la, trás diversos benefícios a saúde e ainda é deliciosa, eu simplesmente adoro!!!




Aveia
A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras. Seus benefícios são inúmeros para saúde, A aveia reforça o sistema imunológico, combate infecções, melhora o funcionamento do intestino, controla a quantidade de açúcar no sangue, diminui o colesterol ruim, controla a pressão arterial, acalma os nervos, melhora a concentração e o esgotamento mental, ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária, facilita a digestão entre outros benefícios. A aveia assim como a linhaça é um item que inclui na minha dieta e que adoro, alem de saborosa ela  é muito saudável, e combina com tudo, muito fácil de ingeri-la diferente de alguns itens que tenho um esforço maior para conseguir ingerir.



Semente de Chia
A chia é uma semente que possui muitas vantagens para a saúde. Riquíssima em uma série de nutrientes, como: ômega-3, cálcio, Ferro, proteínas, magnésio, vitamina A, vitaminas do complexo B, potássio, zinco, cobre, fibras, anti oxidante contra radicais livres. A chia auxilia no emagrecimento, colabora na redução do colesterol, controla glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce, fornece energia ao corpo, melhora a imunidade do organismo, entre outros benefícios. Conheci esta belezura a pouco tempo e passei a consumi-la diariamente, ela, assim como a linhaça e a aveia, trás diversos benefícios a saúde, ajuda a perder peso e é fácil para ser ingerida, essas 3 (linhaça, aveia e chia) consumo juntas, essa é minha "ração humana" misturo as três e como com iogurte, frutas ou vitamina, muito saborosa :D




Colágeno em pó
o colágeno é uma proteína (alias, 30% do nosso corpo é colágeno) que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação a pele. o colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo. O colágeno combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea, enrijece os tecidos da pele, colabora no aumento da tonicidade dos músculos, previne o surgimento das estrias e celulite, fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos, auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento. Eu considero o colágeno o item mais importante da minha listinha, pois tive problema de flacidez e ele me ajudou muito neste quesito, sem contar a melhora na pele do rosto, cabelos e unhas, ele realmente é incrível, mas em contrapartida é o mais difícil de ingerir, alem de ruim ele não dissolve fácil :( depois de inúmeras tentativas descobri uma maneira menos penosa de tomar o bendito, misturo ele no leite quente com achocolatado, isso mesmo, leite com Nescal ou toddy, o leite quente dissolve melhor o colágeno e o achocolatado mascara o gosto ruim. produto maravilhoso que pretendo tomar pro resto da vida :D
Bom pessoal, essa é minha listinha, esses produtos tem feito grandes mudanças na minha vida, perdi peso, diminui barriga, não tive problemas de saúde devido imunidade baixa, inclusive eu que vira e mexe tinha infecção urinaria e candidíase, graças a alguns desses alimentos não tive nenhuma crise :D estou mega satisfeita e   no próximo post vou mostrar minha dieta e como incluir esses produtos na alimentação do dia-a-dia. Espero que ajude vocês também!!!

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário